segunda-feira, 27 de agosto de 2012

passeio do domingo: craft+design

Ontem, foi dia do olha que lindo! se inspirar com as criações da 21ª edição da feira craft+design, que aconteceu no shopping Frei Caneca, em São Paulo.
Muitos expositores, cores, fofuras, conversas animadas e inspirações para compartilhar com vocês.
De todas as coisas que vimos (algumas não podiam ser fotografadas), segue aqui uma seleção do que achamos muito, muito legal.
Divirtam-se!


Um dos estandes mais legais era o da ONG Orientavida, da cidade de Potim, no interior paulista. A instituição mantém em constante capacitação cerca de 300 artesãs da comunidade local, que depois ganham de acordo com sua produção. São várias linhas fofíssimas, algumas em parceria com marcas chuchus como a Liberty, famosa inglesa de tecidos de florzinha. Na foto abaixo, ursos Liberty e chaveiros da coleção Santo Jovem (carro-chefe dos produtos da ONG).


Também adoramos as sempre fofas criações em patchwork da Lugastal (os paninhos bordados!! S2), as árvores lindas da Cristina Bottallo Studio e os utensílios de cozinha (que eu quero TODOS já, agora, nesse minuto) da Cumaru Estudio de Arte e Design.

Muita inspiração pra essa segunda, hein?
Boa semana!! :)

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Crianças + costurinha = diversão!

Oi, lindos! :)
Semana passada, o olha que lindo! preparou uma festinha mais que especial, que gostaríamos muito de compartilhar não apenas pelas tradicionais gostosuras (hohoho) preparadas sempre com todo o amor e carinho (e muita ajuda da Tia Mônica dessa vez!), mas também por causa de uma ideia de que deu super certo e que nós gostamos demais!
A festinha foi da sobrinha/priminha e, além da mesa decorada, a gente desenvolveu um workshop de costurinha para a criançada. A ideia era que cada um dos pequenos saísse de lá com um chaveirinho confeccionado por ele mesmo. E a garotada simplesmente AMOU! Foi cerca de uma hora de costurinha, cola e muita diversão.
Os kits foram com todos os materiais pré-preparados, e cada criança recebeu atenção especial, principalmente na hora de costurar. :)
Olha que lindo (e divertido)!



segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Festinha do fim de semana!

Eba! Esse fim de semana, o olha que lindo! teve festinha de aniversário para montar! Foi uma mesa bem linda, toda em pink e lilás, cheia de doces gostosos e embalagens fofuchas.
Olha só!


Tirando as flores, tudo foi preparado e confeccionado por nós (até os pompons!) Na mesa tem: bolo branco recheado e coberto de brigadeiro, cupcakes de doce de leite com marshmallow e brigadeiro, cakepops de chocolate, saquinhos e caixinhas de balas, barrinha de chocolate personalizada, chicletes e confeitos. Tudo embaladinho um a um, com as tags feitas à mão! Dá trabalho, mas fica tãããão lindo!

Detalhes a seguir:





Gostaram??? :)

Doces e decoração: olha que lindo!
Flores: Magic Garden Paisagismo

Quem quer?? o/ Manda email pra gente!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Bolinho!


Esse post de segunda-feira é rapidinho, mas beeeem gostoso!
Cupcake de brigadeiro! Quem quer??
Esse foi pra um chá de bebê de menino. Os cups foram recheados e decorados de azul (de menino, né?). E tem os detalhes lindos das tags temáticas. Fofo demais!!


Boa semana! :)

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Linda e colorida

O retrô voltou e voltou com tudo. O melhor é que, mesmo com produtos no mercado há um tempo, eles continuam sendo inovados.

Quem não levanta a mão na hora se perguntarem quem quer essas geladeiras em tons pastel da Smeg??? o/  E a máquina de lavar rosa-bebê?



A infelicidade é que, por enquanto, o Brasil não conta com esses produtos. Mas nada temam. Quem não tem cão caça com gato. E olha que cores gatas têm as geladeiras da Smeg Brasil. Cores fortes e vibrantes, prontas pra alegrar qualquer cozinha por mais clean que seja. Esses tons lindos sempre vêm pra dar um charme a mais na decoração do lugar mais querido da casa.
Para caprichar ainda mais na decor, um eletroportátil da Kitchen AID cai super bem. A marca tem uns produtos incríveis, com aquela cara retrô/high-tech e cores maravilhosas, tudo disponível no nosso país. Yey! O preço não é lá uma maravilha. Mas a belezura vale o investimento.

Agora, pra harmonizar a cozinha com o restante da casa, que tal um frigobar lindíssimo da Brastemp? A gama de cores é bem grande e dá para todos os gostos.
Olha só!
Aposto que tem gente com vontade de mexer na cozinha agora. Hehehe
Mudar é sempre bom. Dica do dia. Beijinhos!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Fofice no papel

Estava aqui procurando coisas na minha baguncinha quando me deparei com uma coleção de páginas de scrapbooking que fiz para uma viagem (este blog é multifuncional hehehe). Estava de férias quando preparei as belezinhas deste post, que estão beeeem caprichadas. Separei quatro páginas bem lindas para compartilhar com vocês.
São de uma viagem que eu e a irmã, Vivi, fizemos à Califórnia, nos EUA. Como vocês vão ver, tem bastante detalhes. Usei botões, flores, costura em papel e uma porção de embellishments. Essas páginas não são do tamanho de uma folha normal de scrap (30cm x 30cm), fiz menor para um álbum menor também


Detalhes, detalhes!


E, com essa, vocês já sabem: olha que lindo! também faz scrap! E se preparem que eu estou preparando uns DYI bem lindos pra dividir por aqui.

Gostaram? :)

domingo, 5 de agosto de 2012

Bom domingo!

Tem belezura hoje!
O vasinho e o passarinho lindos foram costurados por aqui mesmo na casa do olha que lindo! A criação foi presente para uma sobrinha linda linda linda e agora está por lá enfeitando o quartinho dela.
Gostaram?
Bom domingo, cheio de fofuras pra todo mundo ;)



quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Garrafinhas na festa

A inspiração de hoje pra falar a verdade não é bem de hoje. Faz um bom tempo que venho me deparando com o uso de garrafinhas em festas, não exclusivamente as infantis, e acho a coisa mais fofa do mundo. O legal é que dá um visual lindo pra mesa e é bastante responsável, pois a garrafas de vidro são reaproveitadas. Para ficar bem legal, a dica é customizar a garrafa com etiquetas temáticas (mas, se quiser ser simples, uma fitinha já resolve), usar canudos combinando e de preferência a bebida também.
Dá uma olhada nessa miniseleção de garrafinhas nas festas.
Não dá vontade de montar uma só pra fazer igual?



Em sentido horário:
Amy Atlas
Hostess with the Mostess
Style Me Pretty

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails